ARGENTINA / CHILE / PERU – ABRIL/2018

Saída: 13/04/2018
Retorno: 27/04/2018
Chegada: 28/04/2018

Roteiro:
1° DIA (13/04) – Embarque em CASCAVEL as 09h da manhã com destino a San Salvador de Jujuy-AR. Pernoite em ônibus leito-leito Double Deck.

2° DIA (14/04) – SAN SALVADOR DE JUJUY – Chegada em San Salvador de Jujuy. Check in no hotel. Tarde livre para descanso. Pernoite no hotel em Jujuy-AR.

3° DIA (15/04) – JUJUY / PURMAMARCA / SAN PEDRO DO ATACAMA – Após o café da manhã, seguiremos para o Chile, passando por Purmamarca, onde se pode avistar o famoso Cerro de Siete Colores, atravessaremos a Cordilheira dos Andes que é um dos pontos altos da nossa viagem, passaremos pelo mini deserto branco – Salinas Grandes. Sairemos da Argentina por Paso de Jama,já no Chile, estaremos chegando ao final da tarde pelo povoado de San Pedro de Atacama. Hospedagem e Noite livre. Pernoite no hotel em San Pedro de Atacama-CL.

4° DIA(16/04) – SAN PEDRO DE ATACAMA / GEISER DEL TATIO / CALAMA – Saída às 04h da manhã em micro ônibus para visitarmos os Geisers del Tatio, caminhada pelo campo geotermal, após iremos até uma piscina com água termal onde teremos a oportunidade de tomar banho, com águas de 33° graus ate 44° graus a 4.200 metros de altitude. Após, retorno a San Pedro de Atacama, seguiremos viagem para Calama-CL Hospedagem e noite livre. Pernoite no hotel em Calama-CL.

5° DIA(17/04) – CALAMA / ARICA – Saída as 07hda manhã para Arica, passando pelos lugares mais áridos do mundo (Deserto do Atacama). Chegada em Arica no final da tarde. Hospedagem e noite livre. Pernoite no hotel em Arica-CL.

6° DIA(18/04) –ARICA / PUNO – Após o café da manhã seguiremos viagem, em direção ao Peru, onde faremos os trâmites alfandegários de saída do Chile e ingresso no Peru por Tacna, seguindo viagem até Puno. Chegada à noite. Hospedagem e noite livre. Pernoite no hotel em Puno-PE.

7° DIA(19/04) – PUNO / LAGO DE TITICACA / CUSCO – Após o café da manhã, faremos um maravilhoso passeio de barco a motor pelas águas do lago Titicaca até as “Islas Flotantes de los Uros” (ilhas flutuantes). Estes antigos habitantes do lago conhecidos como a tribo Água. Eles construíram suas próprias ilhas agregando periodicamente novas capas de um tipo de alga existente na zona conhecida como totora (junco). O mesmo material é utilizado na construção de casas e embarcações. Após o almoço seguiremos viagem até Cusco. Chegada á noite para hospedagem. Pernoite no hotel em Cusco-PE.

8° DIA(20/04) – CUSCO / CITY TOUR/CONJUNTO 4 RUINAS- Após o café da manhã, passeio de meio período pela bela, famosa e antiga Capital do Império Inca, Cidade de Cusco, acompanhado de um guia turístico local, para visitar as quatro ruínas de Pucapucara, Kenko, Tambomachay, Sacsayhuaman, a Catedral, o Convento de Santa Catalina, a Plaza de Armas, e o Koricancha o Templo do Sol. Retorno por volta das 13h e restante da tarde livre. Noite -Jantar com show típico (incluso). Pernoite no hotel em Cusco-PE.

9° DIA(21/04) – CUSCO / VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES – Após o café da manhã, passeio no Vale Sagrado dos Incas, visitando o mercado de Pisac, e as ruinas de Ollantaytambo, após o passeio pegaremos o trem ate Águas Calientes. Noite Livre. Pernoite no hotel em Águas Calientes-PE.

10° DIA(22/04) – AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / CUSCO – Após o café da manhã, a parte mais emocionante da viagem, subida a Machu Picchu Templo Sagrado em micro-ônibus, final da tarde retorno a Cusco. Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite em Cusco-PE.

11° DIA(23/04) – CUSCO / ARICA / IQUIQUE – Manhã livre. Após o almoço, iniciaremos nossa viagem de retorno, passando por Juliaca, descida da Cordilheira dos Andes. Pernoite em ônibus leito- leito Double Deck.

12° DIA(24/04) – ARICA / IQUIQUE – Chegada as 08h da manhã na aduana de Tacna. Parada para os trâmites de saída do Peru e entrada ao Chile. Parada para lanches em Arica-CL. Chegada em Iquique ás 17h. Hospedagem e noite livre. Pernoite no hotel em Iquique-CL.

13° DIA(25/04) – IQUIQUE / CALAMA – Manhã livre em Iquique para visita e compras na zona franca do Chile. Após o almoço, saída para Calama. Chegada à noite para hospedagem. Pernoite no hotel em Calama-CL.

14° DIA(26/04) – SALTA – Saída do hotel pela manhã para a travessia da Cordilheira dos Andes, parada para trâmites de saída do Chile e entrada na Argentina. Seguiremos por Passo de Jama, Susques, Salinas Grandes, San Salvador de Jujuy, até Salta. Hospedagem, e noite livre. Pernoite no hotel em Salta-AR.

15° DIA(27/04) – Após o café da manhã, city tour em Salta. Após o almoço, retornaremos para a cidade de origem. Pernoite em ônibus leito-leito Double Deck.

16° DIA(28/04) – Chegada em Cascavel após o almoço.

Incluso no pacote:
Ônibus Leito – Leito Double deck;
01 diária de hotel em Jujuy – Hotel Howard Johnson;
01 diária de hotel com café da manhã em San Pedro de Atacama – Hosteria San Pedro;
02 diárias de hotel com café da manhã em Calama – Hotel Diego de Almagro;
01 diária de hotel com café da manhã em Arica – Hotel Diego de Almagro;
01 diária de hotel com café da manhã em Puno – Hotel Eco inn;
03 diárias de hotel com café da manhã em Cusco – Hotel San Agustin Plaza;
01 diária de hotel com café da manhã em Aguas Calientes – Hotel HatunSamay;
01 diária de hotel com café da manhã em Iquique – Hotel Diego de Almagro;
01 diária de hotel com café da manhã em Salta – Hotel Amerian Salta;
Guia local em todas as cidades;
Passeio em San Pedro do Atacama: Tour Geyser Del Tatio, com entrada;
Passeio em Puno: Islas de Los Uros (ilhas flutuantes), com traslados;
Passeios em Cusco: Traslados até as quatro ruínas (Pucapucara, Kengo, Tambomachaye, Sacsayhuaman), com entrada;
Entrada na Catedral e Koricancha;
Traslado até o Valle Sagrado, com entrada;
Jantar com Show típico em Cusco;
Ticket de Trem em Machu Picchu;
Traslado de subida e entrada no Machu Picchu;
Seguro de vida internacional;
Serviço de bordo.

Investimento:
U$ 2.550,00 à vista por pessoa, ou 20% de entrada + 9x no cartão de credito ou cheque.

Obs. Os valores cotados são em apartamentos duplos, Viagem com saída de Cascavel, roteiros sujeitos a alterações de datas, valores, itinerários ou ainda sujeito a cancelamento, se não houver formação de grupo, por força maior ou caso fortuito. Além disso, se o guia julgar necessário e desde que em benefício da excursão, a programação, o itinerário e os horários poderão sofrer alterações.A necessidade de gastos extras durante a viagem, além dos que constam em “incluso no pacote”, ficará por conta do passageiro. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: PASSAPORTE VÁLIDO (06 MESES DE VALIDADE ANTES DO TÉRMINO DA VIAGEM) OU DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL EMITIDA HÁ MENOS DE 10 ANOS DO TÉRMINO DA VIAGEM E VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA COM VALIDAÇÃO DA ANVISA. Documento é assunto sério e de responsabilidade única e exclusiva do passageiro, não sendo a Kaire Turismo responsável por qualquer problema que venha ocorrer nas fronteiras. É obrigatório para todas as idades e deverão estar dentro das exigências internacionais. Se o passageiro tiver que retornar da fronteira devido ao problema de documentação, a Kaire Turismo não se responsabiliza por esta situação, de forma que valores pagos para a viagem não serão devolvidos / restituídos. A Kaire Turismo não assume responsabilidade por extravio, furto ou esquecimento de bagagens, bolsas ou objetos pessoais e informa que não existe COBERTURA DE SEGURO destes itens em viagens rodoviárias internacional.