BONITO – MS – nov/17

Saída: 23/11/2017
Retorno: 26/11/2017

Mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas, são atrações que encantam os turistas que visitam Bonito, que é considerado um dos mais extraordinários patrimônios naturais do Brasil.

ROTEIRO:
24/11/2017 – Chegada em Bonito, após o café da manhã, saída para: Rio Sucuri: Flutuação com almoço Após uma curta caminhada pela mata ciliar e uma visita a nascente do Rio Sucuri, acontece o treinamento para flutuação, em um deck montado dentro d’água. Uma descida de aproximadamente 50 minutos flutuando, ou seja, 1800 metros de leve correnteza, utilizando máscaras e respiradores, observando cardumes de diversas espécies de peixes como as piraputangas, curimbas, piaus, cascudos e dourados além de uma grande diversidade de plantas aquáticas. A visibilidade é de dezenas de metros, graças à composição calcária das rochas onde nasce o Rio Sucuri. O que levar: roupas leve, toalha e roupa de banho. Observação: não é permitido o uso de protetor solar e repelente.  Duração: 3 horas. Distância: 19 km. Idade mínima aconselhada: 05 anos (flutuando). Sem restrição de idade para ir ao barco de apoio. À tarde – Passeio de Bote no Rio Formoso – Ilha do Padre. Descida em botes infláveis de borracha num percurso de 07 km pelo Rio Formoso, uma emoção contagiante na descida das corredeiras e cachoeiras, num dos principais rios de Bonito, um passeio para desfrutar as belezas naturais e observar a fauna e flora do local. O término do passeio será no balneário da Ilha do Padre, na Ilha o Rio Formoso que se abre em vários canais, formando uma ilha com pequenas cachoeiras e piscinas naturais. Dispõe de quadra de vôlei, restaurante, bar e banheiros. Distância – 07 Km. Levar roupas de banho, toalhas e chinelos Terminando o passeio, retorno para hotel para check out. Noite – Sugerimos jantar no hotel (não incluso).
25/11/2017 – Cachoeiras do Rio do Peixe c/ almoço. Uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, num dos cenários mais belos e paradisíacos da região. O passeio tem percurso de aproximadamente 1.600m e passa por várias cachoeiras ornamentais, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. No caminho observa-se uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Na sede da fazenda é oferecido um delicioso almoço sul-mato-grossense. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários e redário. Levar roupas de banho, toalha e chinelos. Tarde livre para aproveitar a estrutura do hotel. A noite – Jantar e passeios no centro da Cidade.
26/11/2017 – Gruta do Lago Azul. Considerada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azulados e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Distância – 19 km. OBS: Uso obrigatório de tênis. Após o término do passeio retorno para o hotel para check out. Almoço no Centro de Bonito e tempo livre para compras artesanais até as 15h. Logo após – Retorno para cidade de origem.

INCLUSO PACOTE:
– Ônibus Leito-Leito Double Deck;
– 02 diárias c/ café da manhã no Hotel Marruá em apartamentos duplos;
– 02 almoços nos passeios;
– Passeio em Bonito: Flutuação no Rio Sucuri, Passeio de Bote no Rio Formoso, Cachoeiras do Rio do Peixe e Gruta do Lago Azul;
– Acompanhamento de guias locais, e equipamentos para realização dos passeios;
– Transporte do hotel para os passeios descritos no roteiro em Bonito;
– Assistente Viagem; – Seguro Viagem.

INVESTIMENTO:
R$ 1.650,00 por pessoa à vista ou parcelamento a combinar.

OBS.:Saída de cascavel; Viagem e roteiro sujeitos a alteração de data, valor, itinerário ou o seu cancelamento, caso não houver formação de grupo, por força maior ou caso fortuito.